domingo, 1 de janeiro de 2012

O SENTIDO DA VIDA




Sempre que um ano se inicia fazemos desejos e projetamos sonhos, quase sempre focados em "destinos", ou seja, metas e objetivos. Não que isso não faça sentido: fomos educados pra isso e os resultados sempre são a materialização de projeções que se fazem, pra um futuro ideal...as chegadas sempre se sobrepõe ao "curso".
Esse tipo de postura é como "devorar"um belo prato sem saborear...
O que quero dizer é que, se não aprendemos a desfrutar o caminho, a chegada pode ser uma imensa frustração pois é da natureza humana que as "conquistas" sejam efêmeras: sempre queremos algo alem daquilo que conquistamos...
Assim, fixe uma bandeira no horizonte do seu desejo ou axpiração, mas acima de tudo: curta o caminho, desfrute de cada centimetro da estrada; olhe a paisagem; veja quem caminha ao seu lado; compartilhe experienicas da caminhada, enquanto ela acontece: fotografe a vida.
É certo que chegar ou não chegar fazem parte de um mesmo momento efêmero de conclusão...mas o que é o fim, afinal?
Curta o caminho, meu amigo: cada dia; cada minuto; cada pedra; passaro; amanhecer e anoitecer...viva o caminho, pois é nisso que está o verdadeiro sentido da vida!
Neste novo ano, aprenda a desfrutar o maximo da viagem, já que o futuro, se acontecer, serve para realçar e materializar a vida que acontece, sempre, no caminho... e isto, é presente e passado, já que o futuro não existe a não ser numa projeção ilusória, idealizada da vida: faça planos, mas acima de tudo, curta a viagem!


Foto e texto JMC Sanchez

Nenhum comentário: